segunda-feira, 19 de agosto de 2013

5) “A Armadura de Deus – O Escudo da Fé”

Título: “A Armadura de Deus – O Escudo da Fé” 

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Nesta semana ensine a criança sobre a semeadura, que esta vai se a primeira oferta do ano na célula, que deve ser especial.
4- Pedidos de Oração: Gaste um tempo com as crianças na oração, agradecendo as bênçãos do ano de 2011 e depois faça grupos de dois para orarem profetizando coisas boas umas para outras (e demais pedidos da célula).
5- Revisão da lição anterior: “A Armadura de Deus – A sandália das boas novas de paz” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: As crianças devem aprender que quando temos fé que Deus está no controle de toda a nossa vida, esta fé nos protege do medo, de ficar desanimado ou preocupado, ela nos ajuda  a manter a nossa confiança no Deus todo poderoso!
7- Quebra-Gelo: Você já pediu algo (uma cura, um presente, etc.) para Deus com muita fé e tinha certeza que Deus ia te dar e você recebeu? O que foi que você recebeu?
8- Versículo para Memorizar: “Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a Ele precisa crer que Ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.” Hebreus 5: 11
9- Referência Bíblica: Efésios 6: 15; Mateus 9: 1 a 8

10-Mensagem: Vocês lembram que estamos estudando a armadura de Deus?  Como é bom contar com a sua armadura e nesta semana vamos aprender sobre o Escudo da fé, esta parte da armadura e muito importante, pois protegia o corpo do soldado de dardos de fogo e flechas que eram lançadas contra o coração do soldado para matá-lo nas guerras e nós como soldados de Cristo que somos também temos que nos proteger dos dardos de fogo de Satanás, vocês sabem que dardos são estes? (deixe as crianças responderem) são pensamentos que vem na nossa mente para fazermos coisas erradas e enchem o nosso coração com o pecado. E quando pecamos trazemos pra nossa vida coisas ruins como doenças, miséria, brigas.  Jesus nos conta na sua palavra que Ele entrou num barco em um lago e foi à sua cidade. Então algumas pessoas vendo que Jesus estava na cidade logo trouxeram um paralítico deitado numa cama até onde Ele estava. Jesus viu que eles tinham fé e disse ao paralítico: — Coragem, meu filho! Os seus pecados estão perdoados. Aí alguns mestres da Lei começaram a pensar: — Este homem está blasfemando contra Deus. Porém Jesus sabia o que eles estavam pensando e disse: — Por que é que vocês estão pensando essas coisas más? O que é mais fácil dizer ao paralítico: “Os seus pecados estão perdoados” ou “Levante-se e ande”? Pois vou mostrar a vocês que eu, o Filho do Homem tenho poder na terra para perdoar pecados. Então disse ao paralítico: — Levante-se, pegue a sua cama e vá para casa. O homem se levantou e foi para casa. Quando o povo viu isso, ficou com medo e louvou a Deus por dar esse poder a seres humanos e eles puderam ver que quando Jesus perdoou os pecados daquele homem, ele foi totalmente curado.

11- Aplicação: Quando temos fé em Cristo e nos arrependemos dos nossos pecados e não aceitamos mais pensamentos maus, de pecado, todos os dardos de fogo de Satanás são apagados, nossa mente e nosso coração ficam protegidos de todo o mal, somos curados, a nossa vida prospera e a paz de Cristo enche a nossa casa.

12- Atividades: Líder dê um pedaço de papel, uma caneta ou lápis para todas as crianças, faça grupos de dois, peça às crianças que conte umas para as outras um pedido de oração, algo que elas precisam muito e que elas escrevam no papel o pedido do seu amigo do grupo e cada criança ficará responsável por orar com fé por aquele pedido. Marque com eles um tempo determinado para orarem por aqueles pedidos ( uma semana ou um mês) e toda a semana pergunte quantos milagres Jesus já fez, deixe que eles contem os milagres.

13- Comunhão / Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário