sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Estudos especiais para a liderança infantil

 - O líder infantil e a comunhão com Deus (vida espiritual)

 

Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. João 15-7
Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada. João 15-5

A Palavra Comunhão quer dizer União no mesmo estado de espírito: estar em comunhão de idéias com outrem.
A comunhão com Deus está ligada ao conhecimento que temos Dele através da sua palavra
 Quanto praticamos a Palavra de Deus na nossa vida, passamos a ter através do nosso espírito comunhão com o Espírito de Deus  e acredite  ter idéia de como  , quando e porque Deus quer que realizemos algo .
Para o Líder ou professor infantil é indispensável esta comunhão. Ela é tão necessária como o ar que respiramos.
Através da comunhão com Deus é que iremos ter sucesso no nosso ministério.
 A comunhão com Deus nos traz a ajuda do Espírito Santo que nos orienta de que forma devemos falar a uma criança sobre Jesus, e também sobre assuntos complicados como pedofilia, aborto, homossexualismo, divórcio e tantos outros que são necessários a orientação espiritual nos dias de hoje
 Tenho certa experiência e relação a isso. Antes , quando eu ia preparar uma aula ou uma mensagem para as crianças , passava horas fazendo visuais complicados (Já chorei  e deixei até de aceitar convites porque não tinha o visual de determinada história , por não ter dinheiro para comprar uma cartolina )
Eu confiava nos visuais, nos fantoches e achava que eles eram super poderosos e que sem eles nada eu poderia fazer.
Quando eu conseguia todos os visuais que eu passava a noite confeccionando era uma festa, eu ia tranqüila levar a Palavra para as crianças. Ia alegre e voltava triste .Porque?
Não sabia por que , as crianças ouviam , participavam, brincavam e eu era até convidada a voltar, mas não me sentia feliz.
Então Deus começou a me falar sobre a transformação, a ação do espírito de Deus na vida de uma criança. Lembrei-me do dia que aceitei a Jesus aos nove anos e como as minhas perninhas tremiam porque eu estava entendendo o chamado.
Eu queria aquela comunhão, eu queria ver crianças sentindo o toque do Espírito Santo e estava me esforçado pra isso, passava noites preparando visuais...
Mas não buscava orientação de Deus, não tinha unção, não tocavam ninguém.
Talvez você esteja se identificando com essas palavras. Outro dia uma líder me disse :Irmã Andreia , como faço para meu ministério com criança seja reconhecido , quero receber convites , eu canto , pulo  e nada .Lembrei-me da Andreia do passado...
Jesus disse: SEM MIM VOCÊS NÃO PODEM FAZER NADA. E é verdade, precisamos entender que estamos trabalhando na área espiritual de uma criança e nesta área só o Espírito de Deus pode entrar. Deus usa os recursos que temos se deixarmos Ele usar .
Preciso da palavra certa no momento certo. Preciso de fortalecimento e de encorajamento espiritual.
Só com a comunhão com Deus eu poderei entender que este trabalho que Deus colocou em minhas mãos é espiritual e que eu sou dependente de Deus para fazê-lo
Amado (a) que está lendo este artigo cuide da sua vida espiritual, da sua comunhão com Deus. Nada pode ser mais importante, nem o seu ministério, nem sua família, nada. Pois em primeiro lugar vem o nosso Deus, e isso significa ter comunhão com Ele,
A comunhão com Deus vem através da oração, jejum e estudo da Palavra. Se você é um líder que está nas salinhas todos os cultos e Escola Dominical e com isso não tem tempo de participar de um culto, tome cuidado e mude essa situação, pois você precisa ter comunhão com os irmãos, sentar-se tranqüilo e adorar a Deus sem se preocupar com o trabalho infantil pelo menos uma vez na semana. Faça uma escala ou converse com o seu Pastor para que em um dia da semana você possa tirar para prestar culto no templo.
Sabe qual é uma das principais regras dos salva-vidas?Indo salvar alguém não se tornar uma vítima
Tenho visto Líderes infantis que se preocuparam tanto em ensinar as crianças e criar visuais e... Descuidaram da comunhão com Deus e hoje estão desviados e se tornaram uma vítima
A comunhão pessoal com Deus pode ser estabelecida no seu trabalho, no seu lar as madrugadas...
Converse com o Senhor, conte a Ele seus anseios, sonho para o trabalho mostre a Ele o que você espera e deixe-o falar com você. Isso é comunhão e nos faz muito bem .
Pense nisto e que Deus continue te abençoando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário