quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

PASSA PORTE PARA O CÉU

 ENSINANDO O VERSÍCULO: JOÃO 3:16

O mundo era sem forma e vazio mas Deus com seu amor tão grande fez todas as coisas, o céu, o mar,a noite o dia, as aves e todos os animais. Acontece que esse mundo lindo que Deus criou não era para ter o pecado, o plano de Deus não era esse.

Mais porquê o mundo ficou assim, por causa do pecado de Adão e Eva, e as pessoas estão cada vez mais fazendo coisas feias que não agradam a Deus. O amor de muitos tem se esfriado mais mesmo assim Deus ama a todos vamos ver agora: (como comer doces de Cosme e Damião.....) Em João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê (Menino e Menina) não pereça, mas tenha a vida eterna. O céu é o lugar onde Deus quer que nos venhamos morar, esse é o plano de Deus nos levar pro céu. ( Ensine o versículo por meio de visuais) FALAREMOS SOBRE A ORAÇÃO. Líder você precisará de duas pessoas, para mostra o Passaporte e as imagens sobre oração e como alcançar a salvação. INTRODUÇÃO Comece perguntando para as crianças o que elas acham de irmos morar no céu, como que nos vamos conseguir a salvação (Mateus 7. 8 / MC 16:15-16).

Crianças a oração é muito importante para ouvir a voz de Deus e poder ser abençoado, mais para irmos morar com Deus precisamos também do carimbo (Visto) em nosso Passaporte: Amar a Deus em primeiro lugar; Coração sem pecado; Ler a Bíblia; Orar e dar Frutos.

 E quem vai estar a porta do céu nos esperando: JESUS, olha o que diz em ( I cor. 2:9)

 Lá uma linda morada está sendo preparada, o Senhor disse que esse lugar é para nós e quando estiver pronto ELE vem nos buscar (Jô 14; 1-6)

 Lá terá rua de ouro, a praça central de ouro puro como vidro transparente (AP: 21:21 b

 Lá poderemos comer da Árvore da Vida (AP; 2:7)

 Lá o nosso nome não será apagado do livro da vida e teremos novas vestes novo corpo (AP: 3-5)

 Ele enxugará as nossas lagrimas, o melhor é que estaremos abraçados juntos com Jesus por toda a eternidade (AP: 21-4)

AGORA PARA TERMOS A PASSAGEM PARA ESSE MUNDO É PRECISO SEGUIR ALGUNS PASSOS :

1º PASSO ; Aceitar a Jesus, reconhecer que ELE é o único Salvador da nossa vida dizer Senhor eis-me aqui toma a minha vida.

2º PASSO: Nos arrepender de todo pecado: reconhecer que somos falhos e que fazemos coisas que não agrada a Deus e mudar nossas atitudes (não mentir, não desobedecer, não pegar as coisas dos outros, não comer bombons de Cosme e Damião, não chamar palavrão...) 

3º PASSO: Ler a bíblia esse manual que Deus deixou para nos Sl. 119-105, ELE vai nos ensinar o que é certo para fazermos. 

4º PASSO: Orar; falar com Deus, ter intimidade com Ele, agradecer por tudo que Ele tem feito em nossas vidas e pedir sabedoria. 

5º PASSO: Obedecer; a Deus, ao papai e mamãe, professora e todos que nos amam.

 6º PASSO: Adorar a Deus ELE procura verdadeiros adoradores que adorem Ele em Espírito e em verdade reconhecer a Deus que Ele merece toda honra e toda gloria, na hora do culto do louvor não brinque mais adore a Deus levante as mãos e onde você estiver adore ELE pois ELE é o único merecedor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário